Disfraces on line, tienda de disfraces online.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2011

História Junkanoo

Junkanoo começou como uma celebração da liberdade provisória para os escravos que receberam três dias de folga no Natal. Vestindo máscaras assustadoras de aparência, escravos jogado caseiro instrumentos musicais (tambores e sinos) e brincavam livremente na ilha.

A origem da palavra "Junkanoo" é desconhecida. A crença mais popular é que é derivado de "John Canoe", um chefe tribal Africano que exigia ser permitido o direito de comemorar com seu povo, mesmo depois que ele foi trazido para as Índias Ocidentais como um escravo. Outros acreditam que o nome vem do francês "gens inconnus", que significa "pessoas desconhecidas", e refere-se a pessoas que usam disfarces e, portanto, ser desconhecido.

Junkanoo raízes pode ser atribuída a África Ocidental. Na verdade, outras áreas na região que a escravidão praticada - como Bermuda e Jamaica - tinha suas próprias versões de desfiles John Canoe.

Junkanoo provavelmente começou no século 16 ou 17. Por volta do Natal, os escravos das Bahamas foi dada alguns dias de folga. Isto permitiu-lhes deixar as plantações de estar com suas famílias e para celebrar o feriado com música, dança e figurino. Nos primeiros anos, os participantes Junkanoo usava máscaras grotescas e andou sobre palafitas. Eles foram autorizados a se deslocar de forma anônima e desabafar.

Após a escravidão foi abolida, Junkanoo quase desapareceu, mas um ilhéus poucos mantiveram a tradição indo. Ao longo do tempo, a popularidade Junkanoo tem aumentado e diminuído. Hoje, é uma celebração alegre da liberdade. É uma parte importante da época do Natal, e as ilhas das Bahamas é o único país onde você pode experimentá-lo.

 

publicado por disfraces às 17:50

mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
21
22
23

24
26
28
29

31


últ. comentários
boa noite muito obrgado! ler isto é bastante excel...
arquivos
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro