Disfraces on line, tienda de disfraces online.

Quinta-feira, 07 de Abril de 2011


 Brasil - Bahia Salvador

Salvador da Bahia foi o primeiro centro no Brasil de governo (1549-1763), e continua sendo a capital musical. Durante séculos, a Bahia foi o lar da indústria açucareira Português e comércio de escravos. Como resultado, hoje, Salvador é o maior centro de cultura Africano nas Américas. Em meio à arquitetura colonial e ruas de paralelepípedos, há uma batida inconfundível percussão baiana. Você pode ouvir nos alto-falantes estéreo e caixas de som explodindo a música pop mais recente Ax. Ele se torna esmagadora quando a percussão grandes conjuntos (com literalmente centenas de bateristas) chamou de "blocos afros" tomar as ruas para o carnaval. Foi um movimento iniciado há meio século pelo grupo, Filhos de Gandhi (Filhos de Gandhi). Hoje, existem inúmeros blocos afros que assumiram uma nova missão, como parte da "negritude" movimento para restabelecer o Black Pride. Olodum, Ara Ketu, Il Aiyê, Timbalada e percussão a todas as mulheres do mega-grupo Dida todos eletrificar Salvador a cada fevereiro durante o carnaval. Billy Olodum é Arquimimo, explica: "Nós começamos Olodum 20 anos atrás, porque naquela época, os negros costumava ser envergonhados de sua pele. Pensávamos que era necessário fazer algo para restabelecer a Consciência Negra, e para reconstruir a cultura Africano aqui na Bahia ".

Gosto do Rio, a cidade de Salvador é famosa por seu carnaval. Para ambas as cidades, é um enorme festival que antecederam a Quaresma. É aí que as semelhanças terminam. Rio é famosa por suas escolas de samba, fantasias elaboradas (ou às vezes sem trajes), e um grande desfile realizado no Estádio dromo Samb. Salvador é o carnaval de rua do Brasil. Ela dura por semanas. A música começa mais cedo diariamente ao meio-dia e vai até 7 ou 8 da manhã seguinte.

superstar baiano Carlinhos Brown explica: "Nós jogamos, não por dinheiro, mas para celebrar a felicidade. Nosso carnaval é um carnaval de rua. É para todos, não apenas para aqueles com dinheiro." Além dos Blocos Afros, artistas como Carlinhos Brown e Daniela Mercury executar em grandes caminhões, embalado com alto-falantes chamado "trio electricos". Estes são os grandes caminhões de reboque do trator-embalados com alto-falantes enormes. A tradição começou em 1950 quando dois músicos baianos, Dodô e Osmar, realizado com o seu trio elétrico a bordo de uma caminhonete Ford 1929 .. Embora existam regularmente 20-40 membros da banda sobre rodas 18 mega-caminhões, hoje, o nome "trio elétrico" ainda permanece. Carnaval da Bahia é talvez a maior festa pública do mundo, atraindo multidões de três milhões que dançam a noite toda nas ruas históricas de Salvador colonial.

 

 

desenfreno

publicado por disfraces às 14:58

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


últ. comentários
boa noite muito obrgado! ler isto é bastante excel...
arquivos
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro